//

Outono

terça-feira, 17 de maio de 2011 - Postado por Samille às 03:12
Não é segredo para ninguém que eu amei a dica que a @fernadafloret deu sobre o Gastronomismo. E neste final de semana, aproveitei o tempo e a folga para ir para meu sítio e fazer todas as receitas que a @isa_dorabecker sugeriu para um dia de Outono!

Sim, todas são deliciosas e foram aprovadas pelos mais críticos da cidade: minha família hehe, até meu priminho de 4 anos estava no júri. Alguns sabores são bem exóticos e quem não gosta do diferente, pode não achar bom, mas como boa curiosa já adianto: podem haver substituições.

Café da Manhã: Pancakes com Frutas Vermelhas e Maple Syrup (não tive tempo de ir ao Mercadão, e não achei os berries, mas maçã, morango, kiwi, gotas de chocolate,..enfim podem ser ótimos susbtitutos..assim como o Mel e o Maple Syrup (nem no WallMart e Sam's achei ele...).


Almoço: Fake Tortéi - esse fiz a risca porque é uma delícia mesmo.

 

Lanche da Tarde: Sanduíche de Brie com Pera. Esse foi o ponto alto das discussões rs, o Brie é um queijo bem forte (ele é suuuper comum na França, mas aqui não temos esse hábito) então se quiser mesclar com Mussarela, ameniza um pouco. Outra dica é comprar um Brie de qualidade, pois um preço menor acentua o sabor dele, deixando-o mais forte. Uma marca que eu recomendo é o Tirolez. Eu fiz a risca esse sanduíche também, mas tem como dar esses toques, para quem tiver medo de ousar, minha mãe até comentou de fazer um creme de queijos para deixar mais ameno ainda.
 
 
Jantar: Sopa de Beterraja com Gelinho de Yogurte. Divino. Eu ODEIO beterraba e comi lambendo os beiços a sopa,rs (desculpa o modo de falar). O vinho branco diria que é ESSENCIAL, pois é uma combinação ímpar! Após comer o sanduíche à tarde, à noite você quer mesmo algo leve e no frio a sopa vem perfeitamente.

 
 

Não estava na sugestão, mas minha mãe comprou um aparelho novo de fondue e acabou assim meu sábado..rs

Beijos,Sam!