//

Tic Tac tic tac

segunda-feira, 16 de maio de 2011 - Postado por Samille às 03:03
Kate veio para comprovar que elegância (e ainda mais britânica, real!) não tem nada a ver com atrasos!O mau humor e os contratempos devem ser evitados no dia mais importante para você: seu casamento, seus quinze anos, suas bodas,...

 
 
Fotógrafo: Kuperberg

A grande dúvida quando principalmente as noivas chegam ao escritório: O que servir antes da cerimônia? (quando é no mesmo local). Somos sempre muito sinceros em responder: apenas água! rs.
Porque ninguém quer foto de convidado com a boca cheia,  mesas sujas, copos/pratos amontoados, garçom passando na filmagem do cerimonial para limpar e recolher o que foi usado.

Com a necessidade nos adaptamos e uma linda mesa de canapés e finger food é disposta para os convidados, mas o bom senso deve indicar que: ali está a comida, ali deve permanecer. Sirva-se na mesa e jogue o lixo perto dela, volte à cerimônia com os dentes limpos e sem carregar alimentos.

Mas, ninguém é de ferro. Esperar por duas horas, sendo que o casamento já é quase na hora no almoço/jantar não tem como não beliscar. Então o atraso da noiva implica diretamente no comportamento dos convidados. Mas não se desesperem, como disse há uma mesa linda e deliciosa sempre com entradinhas, canapés, fingers...mesmo se a cerimônia não for no local, então quando chegar a mesa estará disposta para todos.

Todo buffet tem os horários para servir cada 'bloco' de alimentação, entradas nas primeiras duas horas da festa, salgados meia-hora antes do jantar, bolo uma hora antes do final, e assim por diante. A noiva calcula sempre a festa uma hora depois da cerimônia. Toda essa matemática é para ocorrer tudo conforme foi planejado e haver harmonia e sincronia. Se a noiva (ou até algum padrinho, pajem,convidado..) atrasa, obrigatoriamente o horário do buffet atrasa e aí ou vai acabar correndo com alguma parte ou pulando para evitar multas. Pois uma hora de atraso na cerimônia, é uma hora de atraso na festa, e uma hora a mais do buffet. Cobrada claro.

Então cherries, o tempo é precioso. Cuidem de suas festas, sejam bons anfitriões, bons convidados para que meses de planejamento não seja em vão.

Bisous, Sam!