//

só buffet?

segunda-feira, 4 de julho de 2011 - Postado por Samille às 03:14
Cherrizinhos, o post de hoje é mais um desabafo e uma enquete. Alguns clientes chegam até nós e pedem orçamento 'completo', que quer dizer: buffet + decoração. Nada contra quem concilia os dois, mas me corrijam se estiver errada: não é muito para uma pessoa fazer TUDO?



Eu conheço caaada decoradora maravilhosa, que acho muito melhor indicar, formar parceria, contratar ela para ser a autora e dedicar os pensamentos somente para seu projeto de decoração.

E o buffet, cuidar da alimentação: novas apresentações, novas louças, novos sabores,...

Agora deixa eu explicar outro item: somos um buffet em domicílio. Quando um buffet tem seu salão, o 'pacote completo' é mas fácil existir porque normalmente é limitada a entrada de decoradores, então ele mesmo tem os selecionados, alguns orçamentos pré-montados, e é mais fácil oferecer tudo. E cada um tem sua função lá, não é UMA pessoa que fará tudo (cuidado quando contratar e a pessoa que cuida do buffet, cuidar da decoração...ela pode pecar em algo, afinal é humana e se cansa, esquece,...).

E no buffet em domicílio não pode ser assim?
Dificilmente. Porque por ser em domicílio, o transporte é o grande fator: não se pode esquecer nada, perder nada, dar chance ao erro e imprevistos (e entra outros fatores também, armazenamento do material, investimento, mão de obra,...o barato acaba saindo caro e uma hora isso é repassado ao cliente). Por isso: indicações e parcerias. Assim, o chef cuidará da gastronomia, e a artista da decoração.

Esse é só um fator. Existem vários, mas vou pontuar só mais um que acho que ganha de todos: LIBERDADE DE ESCOLHA. Tem coisa pior que TER que fechar com o buffet e decoração sem poder desvencilhar um do outro? Mesmo tendo achado feio, caro, estranho, duvidoso um dos dois?

Então, noivas, debuts, clientes lindos e queridos: mesmo que se canse um pouco, corram atrás de qualidade e não só a falsa comodidade.

Beijocas,Sam.