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Planejamento

segunda-feira, 31 de outubro de 2011 - Postado por Samille às 09:48
Quem tem uma fada madrinha, ou assessora rs, não precisa se preocupar tanto, mas para as mais ousadas e metódicas como eu segue um passo a passo que li e achei super legal para se programar para o grande dia.

muitochique

Primeiro passo: noivar. Almoço/jantar com pais e avós e se as finanças permitirem ofereça um coquetel/almoço para amigos próximos e padrinhos (mesmo sem chamá-los oficialmente ainda).


De 17 meses há 1 ano antes é o ideal.
Escolha a data. Faça a Lista. Pesquise referências, montem um fichário ou planilhas para se organizar.
Comece a pesquisar assessoras, definir budget e fazer planilhas para dividir os custos de quem irá pagar, de onde sairá o dinheiro e caso guardem algo por mês, quanto.

dica: veja se alguém tem interesse de opinar, visitar junto ou 'decidir' algo em específico. ex: meu sogro AMA vinhos, provavelmente a carta de vinhos será assinada por ele.

12  a 10 meses antes:

O casamento marcado já é sinal que a casa está OK, seja no planejamento ou física. De qualquer forma revise tudo e não deixe para depois os cuidados do futuro lar.

Escolha o estilo da festa, visite alguns fornecedores que mais agradou, dê preferência para os fornecedores com valores maior no seu budget (ex: local/buffet/decoração). Na verdade coloque em ordem as prioridades da SUA festa.
Vá direto ao ponto com os fornecedores que gostou e estão no orçamento. Gostou, pesquisou, sentiu confiança, fecha. (não precisa ser no mesmo dia, mas sinalize se está interessado)

Feche o local/igreja/foto e filmagem.


8 meses antes:
Comece a pesquisar o vestido.Visite muitas lojas e veja muitas opções, mesmo que já tenha se encantado. Mas após fechar pare de procurar (porque é batata você se sentir insegura/em dúvida e querer trocar cada vez que vir um diferente)

Comece a pensar na lua de mel, pesquise com amigos, pais, agências de viagem de confiança.

6 meses antes:
Decoração, banda, dj, bebida e outros fornecedores já contratados e com o projeto em andamento.
ex: estilo, cores de decoração, peças de aluguéis, arranjos de músicas, etc.

Envie o Save the Date.

Defina a papelaria, convites, etc.

3 meses antes:
Bolo e doces fechados. Cardápio fechado, músicas escolhidas, planos B em ação (contratação de tendas, UTI móveis, banheiros extras, etc), padrinhos escolhidos e devidamente chamados/apresentados.
Detalhes revisados com a assessora e a mesma com os fornecedores. Lua de mel fechada.

Envie os convites.

Cuidado com a dieta, não pela aparência que é uma consequência, mas adquira bons hábitos para levar para a vida de casada e para se manter saudável antes, na preparação, durante e depois da festa.

Escolha os padrinhos do civil, e vá ao cartório para dar início no casamento civil, documentos, data,...

Faça a lista de presentes e deixe o nome dos locais com pais e padrinhos MUITO próximos, assim quem perguntar sabe onde encontrar.

Fim da reforma da casa nova, instalação de serviços, manutenção geral, móveis maiores, presentes,...

Reserve o dia da noiva. Defina onde será a noite de núpcias. Ajude os homens (pai, irmão, noivo) a definirem suas roupas (paletó, camisa, gravata, calça, etc). Encomende as lembrancinhas (mesmo se for os bem casados). Compre seu sapato/sandália/sapatilha.

Mande as alianças para polir, escrever nome/data (ou compre novas, caso prefira).

1 mês antes:
Confirme com o RSVP a lista de convidados e confirme cada fornecedor e suas responsabilidades/particularidades (junto a assessora).
Prepare as malas, comece a levar para a casa nova, decorar com alguns objetos, itens que gosta e deixar a cara do casal. Tudo o que fez de limpeza na pele e tratamento, dê fim, para a pele descansar até o dia.

Defina as jóias e penteado e o carro para o dia da cerimônia. Se precisar mudar algo no cardápio, vá ao buffet e revise cada item.

Marque o chá de cozinha com as madrinhas e se divirta muito.

3 semanas antes:
Confirme a viagem, hotel, passagens e noite de núpcias. Faça um dos útlimos cortes no cabelo, se possível na prova de maquiagem/cabelo/vestido.

Compre a lingerie da noite de núpcias.

1 semana antes:
Última prova do vestido e trajes de familiares, do noivo. Mande uma mensagem se está OK com todos os fornecedores. Revise arranjos com a decoradora, flores, bouquet e a entrega de tudo no dia.

Verifique todos os pagamentos se estão em dia e se precisar que paguem algo enquanto viajam, converse com pais.

3 dias antes:
Mala para a viagem, documentos, depilação, podóloga. Muitos estão fazendo o jantar de ensaio (americano) como uma festa de despedida da família e um pré-casamento.

Busque o vestido, roupa do noivo, pais, ande um pouco com o sapato para lacear, separe as jóias, perfumes, tudo o que vai precisar no dia.

1 dia antes:
Escolha as músicas do Ipod para ouvir no dia para descansar, durma cedo, coma comidas leves, visite a casa nova para conferir se está tudo OK e arrume as compras do mês já no seu lugar (leite, nescau, pão, arroz, feijão, produtos de limpeza,etc).

no dia:
Você fez o possível e confiou em quem contratou. APROVEITE. Não se stresse, não é um espetáculo que irá apresentar e sim a união do amor de vocês.
Agradeça a todos com muito amor e abrace, beije, ria muito!!

p.s.:quando voltar não se esqueça de enviar os cartões de agradecimentos! envie um feedback para os fornecedores e fotos :)

ajuda: noivasonline e vestidadenoiva.


Convidados Únicos

segunda-feira, 24 de outubro de 2011 - Postado por Samille às 00:00

Dica do Papo de Noivas o vídeo!

Todo mundo tem um exemplar desse né?rs
E não há problemas, desde que você o conheça bem, deixe algumas ordens/indicações/precauções se for necessário. E não ligue.

As precauções são:
- pedir que os garçons tomem cuidado com aquele convidado: tanto para não servir em excesso, quanto quando passar com a bandeja para não derrubar.
- pedir que amigos não incentivem muito para não causar danos ou constrangimentos.
- servir a maior parte da bebida durante o jantar e depois, assim só terão essas cenas engraçadas na balada.
- ter o telefone do serviço de táxi mais perto e ter amigos/familiares que levem o carro, caso o convidado foi dirigindo sozinho.

Se você se importa, e não tem um grau de intimidade é legal comentar com alguém próximo para dar o toque, ou ter seguranças. É bem delicado, fica até chato, por isso pense muito na lista e no estilo da festa.

Aproveitando, li aqui, sobre noivas bêbadas. Precisa comentar mais? Não né...vale ler o post e as dicas ;-)

Nos dois casos, moderação e bom senso ganha espaço né. Se alguém tiver alguma história ou conselho podem comentar que se for muito útil atualizo..assim fica uma ajuda pública rsrs não só o vexame rs

Inté!
Sam


Serenidade e Responsabilidade

quarta-feira, 19 de outubro de 2011 - Postado por Samille às 05:53
Vi essas fotos na Junia e me encantei pela cara de novinhos do casal. Uma serenidade, mas uma responsabilidade..como ela conseguiu captar isso? Fotos lindas e apaixonantes.

Para as futuras mamães, mesmo em sonho :-)


um cheiro!
Sam

na sua casa!

terça-feira, 18 de outubro de 2011 - Postado por Samille às 06:20
Temos feito muitas encomendas, entregas de salgados, lanchinhos, canapés gourmet..e isso tem surpreendido muito a nós, esse charme das comidinhas em casa :)

Então..oficialmente inauguramos para vocês o Mirandella Delivery!



Salgados comuns, finos, canapés frios e quentes, lanchinhos, mini porçãozinha, sobremesa grande e em miniatura, pratos quentes, entradas, saladas e chef em domicílio.



Como sempre dizemos: da próxima vez que a vontade de festejar chegar, deixa ela ficar!

2433.3249
contato@mirandella.com.br 

Visita ao Local

segunda-feira, 17 de outubro de 2011 - Postado por Samille às 07:19
Para todos os eventos, seja em casa, no salão do prédio, em um salão conhecido, em um salão mais nobre, um local mais simples, sítios, marinas, ..... TEM que visitar o local. Todos os fornecedores.

Um exemplo é um casamento que teremos daqui há um mês (até menos), e fomos fazer nossa visita padrão. Chegando lá ficamos uns 10 minutos para definir como/por onde carros grandes (caminhõezinhos, sprinters,etc) entram. Imagina se fosse no dia do evento, sem a noiva/noivo por lá, às vezes nem todos são simpáticos, prestativos e com tempo (sim, como estamos na correria, outros também estarão).

Com isso já passamos as informações para parceiros, mesmo eles também já tendo visitados. E ajustamos detalhes.

No local tiramos dúvidas técnicas para prevenir problemas: localização das tomadas, voltagem da cozinha/salão, etc. O que causaria mais contra-tempos se não tivesse voltagem X ou uma localização de tomada Y. E tudo isso além de gasto a mais é tempo, que é precioso quando se está organizando um evento.

sagedining

Fiquem atentas hein ;-)

Beijocas,Sam.

Salted Caramel Cheesecake

sexta-feira, 14 de outubro de 2011 - Postado por Samille às 06:21
Provei um dia esse doce para ficar para sempre na minha mente. TIVE que procurar a receita.
(o recheio que me encantou, ele pode ser usado em bolo, bem-casado, caixinhas de chocolate, petit four...enfim..DIVINO!)




Ingredientes:
CHEESECAKE
220g de cream cheese, temperatura ambiente
1/2 xícara de açúcar
3 ovos, temperatura ambiente
1/2 xícara de sour cream*

CARAMELO
6 colheres (sopa) de glucose de milho 
1/2 xícara + 2 colheres (sopa) de açúcar 
3 colheres (sopa) de manteiga sem sal 
1/2 xícara de creme de leite integral fresco 
Flor de Sal 

Pré-aqueça o forno em 160°. Numa tigela grande, bata o cream cheese e o açúcar em velocidade média até ficar liso. Adicione os ovos, um por vez, depois adicione o sour cream, batendo a cada adição. Distribua a massa em 6 ramequins (os que usei têm 8 cm de diâmetro e 4,5 cm de altura).
Distribua os ramequins numa assadeira pequena e coloque-a no centro do forno. Adicione água quente na assadeira o suficiente para atingir a metade das laterais dos ramequins. Asse por 10 minutos, até que as bordas estejam firmes mas o centro esteja um tanto mole (deixei uns 15 minutos).
Desligue o forno e deixe os cheesecakes lá dentro por 1 hora. Leve os ramequins para esfriarem completamente numa grelha.
Enquanto esfriam, faça o caramelo.

Numa panela média, aqueça a glucose de milho. Jogue o açúcar por cima e cozinhe em fogo médio, sem correntes de ar por perto, até que um caramelo âmbar escuro se forme, cerca de 9 minutos (o meu deixei mais claro com medo de não acertar). Tire do fogo e jogue com cuidado a manteiga com uma colher de cabo grande. Junte o creme em fio fino com cuidado, mexendo, até ficar homogêneo. Transfira o caramelo para uma jarra que suporte calor e deixe esfriar. Adicione 3/4 de colher (chá) de flor de sal (numa próxima colocaria menos).
Distribua 1 e 1/2 colher (sopa) de caramelo sobre cada cheesecake, girando os ramequins para cobri-los totalmente. Se o caramelo ficar muito espesso, aqueça-o no microondas em intervalos de 10 segundos. Leve os cheesecakes para a geladeira até gelarem, pelo menos 3 horas. Na hora de servir salpique Flor de Sal. Pode ficar na geladeira por até 2 dias.

*Para o sour cream, espremi metade de um limão numa xícara e acrescentei creme de leite fresco até completar meia xícara. Deixei descansar por meia hora.


FONTE: Quiche de Macaxeira, que achou no Cream Puffs que achou no Food and Wine.