//

Sirva-se

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011 - Postado por Samille às 03:49
É bem comum em festas franco-americanas ou finger-food o convidado ficar meio perdido ou com raiva de algumas situações. Mas é tudo bem prático, se explicado e percebido.


 
Beto Pierro

Quando os anfitriões optarem pelo serviço franco-americano, ou seja, onde você terá que se levantar para se servir, antes observe a fila e evite fazer grandes tumultos. Normalmente o fluxo é rápido, têm maitrês ajudando a servir e outras opções ainda sendo servidas direto na mesa, no salão.
Evitando as filas, que é ruim para o convidado e para o anfitrião, veja se sua mesa está montada completa ( talheres, guardanapo), assim você não pega talheres a mais, nem fica sem caso precise buscar.

Ao terminar, o garçom retira. Não se preocupe. Se estiver incomodando, pode pedir educadamente também.

Não tenha um freak out caso seja finger food o cardápio escolhido. Você não terá fome, terá muitas opções, alguma será do seu agrado (anfitriões pensem em seus convidados também!). Terminou, não quis mais, embrulhe no guardanapo e deixe sobre sua mesa. A mesa principal é para se servir, tem muitas mini especiarias, para você se deliciar. E existe de tudo, e é bom! Salada em taças, sopa em copinhos, cremes em mini panelas, rolinhos frios, assados, fritos, mil molhos. Aproveite tudo! Com educação sempre e bom gosto.

Anfitriões: cardápios são sempre um alívio principalmente para os mais velhos, assim todos saberão o que terá.

Viram? Calma e educação, evita que vocês não curtam umas das melhores festas que vocês poderão frequentar!

Beijos,Sam!