//

Fun fun fuuuun

quarta-feira, 29 de setembro de 2010 - Postado por Samille às 07:24
Essa semana só vídeos!

Já admirei muito em outros blogs o trabalho desse profissional e ele conquistou muito minha atenção, com isso fui buscar novos vídeos dele e postar aqui também os olhos mágicos de Vicente Piserni.


Casamento na praia da Feiticeira - Ilhabela from Vicente Piserni Filmes on Vimeo.


Já vi muitos casamentos italianos, muitos brasileiros e alguns em que misturaram os dois..mas esse ( a mistura)  foi o mais perfeito até agora: o carro, o passeio pela cidade, a cerimônia de dia e a festa de noite, as madrinhas segurando a saia da noiva,.... lindo! e com muuuuuito diversão!

Arriverci! Sam

Cardápio Árabe

segunda-feira, 27 de setembro de 2010 - Postado por Samille às 06:45
Continuando a viagen por culturas, meu final de semana - como sempre - me inspirou nesse cardápio, que eu AMO: tipicamente árabe, libanês e turco.

Uma festa com esse cardápio não precisa ser necessariamente temática. Acharia linda uma festa com  as mulheres todas de sári, mas nem todo mundo pode alugar um e às vezes não é seu humor festas temáticas.

Esse cardápio fica ótimo em uma festa com decendentes ou amantes da culinária árabe e que os convidados se sintam à vontade também. Reuniões com amigos também são ótimas, porque as porções já são para dividir e deliciosas para uma boa conversa.



Uma ótima semana a todos!
Com muito ouro, inshalá! (ressucitando O Clone rs)
Sam

Aloha!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010 - Postado por Samille às 04:17
Um tema delicioso (messssmo) para os pimpolhos que fazem aninhos no verão! (e os adultos também rs)
by Amy Atlas.


  
(esses biscoitos confeitados são T U D O!)
 

Aloha e bom final de semana!
Sam

Matracatrica

quarta-feira, 22 de setembro de 2010 - Postado por Samille às 04:37
 A Monika chegou toda acanhada pelo e-mail e viramos super colegas virtuais já!

Uma americana que vive no RJ há um bom tempo (e ultimamente tenho feito grandes amigos cariocas!) e AMA design (americana aqui no Brasil só podia dar isso né! M E G A criatividade), lançou há pouco seu blog com as lindezas em FELTRO que ela faz (para decor em mesas infantis)! Agora imaginem noivinhos, passarinhos, corações, estrelinhas com glitter...tudo em feltro!oun..lindo lindo.



Quem não quis ser princesa quando menina?rs
Sparkles mágicos, beijos Sam!

O jardim da Sônia e do Hiro

terça-feira, 21 de setembro de 2010 - Postado por Samille às 05:41
Há duas semanas atrás (leiam bem d u a s semanas) a Vivian, sobrinha da Sônia, passou no nosso escritório e pediu que ligássemos par a tia dela que iria se casar e estava perdida com tudo. Já era à tarde e resolvemos ligar no dia seguinte, mas, quase quando estávamos saindo toca o telefone e...era a Sônia!
Atendemos com muito carinho, conversamos com ela e marcamos uma reunião para o dia seguinte (urgente ela pediu). Preparamos uma mesa bem gostosa de café da tarde e conhecemos a noiva, papo vai,papo vem, quando ela nos conta que seu casamento aconteceria em DUAS semanas! Era seu segundo casamento e estava cheia de problemas pessoais e isso tinha desanimado ela que só iria fazer qualquer coisa na casa dela.

O quê?! Noiva não faz qualquer coisa!
Chamamos nossos super parceiros do bairro e montamos em duas semanas o casamento mais lindo que vi para uma préprimavera. Dias antes das flores sairem oficialmente nós montamos o jardim laranja e amarelo mais belo!


   
     
  
  
  

Salão: Athenas


Um beijo a todos!
Sam

Cardápio Queijos, Vinhos e Massas

segunda-feira, 20 de setembro de 2010 - Postado por Samille às 04:19
Muitas meninas adoraram o evento no Sam's Club, e com isso pedi ajuda a alguns parceiros e fiz um cardápio bem gostoso para sua próxima reunião com os amigos. Imaginem tudo muito clean e com muitas flores.

p.s.: Uma dica bem legal é esse e esse post que a Fernanda e a Priscila do Vestida de Branco fizeram!



Eu adoro fazer esses cardápios, se tivesse mais tempo com certeza eles seriam experimentados toda a semana por mim com amigos e família rs

Boa semana a todos!
Sam

Doce de menino!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010 - Postado por Samille às 04:20
Meu namorado é prendado e fez um cheesecake delicioso há umas semanas atrás..como ficou lindo além de gostoso eu vou mostrar para vocês. A receita é super fácil, ele pegou aqui.


Quem fizer gostosuras pode mandar também, continua de pé a sexta doce!
Ótimo final de semana,beijocas Sam.

Espiando!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010 - Postado por Samille às 04:39
É suuuuper comum a sessão de fotos antes da festa de debutantes até para utilizar as fotos em banners, convites, lembrancinhas personalizadas,...Mas, você já viu como é feito? Já pensou qual roupa, maquiagem, acessórios levar? Amigas? Mãe? Cachorro?...Ainda não?

Achei alguns estilos diferentes e vou mostrar o primeiro: fotos fora do estúdio - em fazenda/chácara/sítio/campo/countryside.
O local tem que ter a ver com você e se precisar ser específica (caso use imagens remetendo ao tema) também com o estilo e tema que escolheu para sua festa.

Achei muito bom o trabalho da Dezessete Vídeos e a produção de make e roupas totalmente a cara da debutante!


Making Of de Uma Sessão Fotográfica de Sabrina Lemes from Dezessete Vídeos on Vimeo.



Beijos beijos!
Sam

Queijos e Vinhos

terça-feira, 14 de setembro de 2010 - Postado por Samille às 20:32
A Cris cuida dos eventos do Sam's Guarulhos e agora a Elaine vai ajudar ela com o Sam's Radial e nós vamos crescendo com essa empresa maravilhosa!

Sexta 10/09 houve nos dois clubes um evento com vinhos e queijos para os sócios aprenderem mais sobre uma prática tão gostosa! E também uma dica para receber amigos em casa ;p
O sommelier Thiago da Casa Flora deu um show de simpatia e entretenimento, sem contar no conhecimento sobre os vinhos. Para quem não foi, as dicas da degustação técnica com o toque da experiência de fazê-la.


Na degustação técnica você aprende como saber se um vinho é jovem, quantidade de álcool, ingredientes utilizado nele ou na barrica em que ele descansou, variação tânica (calma parece difícil, mas não é rs) e suavidade.

Primeiro escolha um taça com haste (as de cristais são melhores por serem mais finas, e não alterarem a temperatura do vinho) e evite tocar no corpo do copo. A temperatura é ambiente, mas ambiente com referência européia então o ideal é 14°C a 17°C. Com isso encha 1/3 da taça e deixe ele assentar.

Olhe para o vinho. Veja o brilho dele e a tonalidade. Os vinhos mais brilhantes e mais escuros são os mais jovens, os mais opacos e mais claros são os mais maduros.

Sabe aquela balançadinha na taça? Então agora eu sei para quê serve, rs. Com ela você vê a quantidade de álcool. Você tem que FIXAR os olhos na taça, nas paredes, é bem suave mas tem 'gotas' escorrendo. São as lágrimas, o copo 'chora' ao balançar. Após balançar, se escorrer devagar, finamenos espaçada, maior quantidade ( as gotas, lágrimas) isso indica que o teor alcóolico é alto. Se for mais grossas, menor quantidade/mais espaçada e mais rápidas o teor alcoólico é menor.

A próxima experiência é a olfativa. Pode CHEIRAR mesmo, colocar o nariz e aspirar. É questão de prática o Thiago disse (achei um pouco difícil reconhecer alguns aromas), quanto mais você conhecer de frutas condimentos, e provar vinhos, mais você identifica a goiaba, a cereja, a framboesa, o maracujá,.. e até bacon defumado, tabaco,.. que vêm das barricas onde eles descansam e se formam.

Agora você prova!
Engula devagar, deixe ele passear pela língua, sinta os aromas que você cheirou, perceba se ele 'puxa'/'prende' mais na boca (a sensação seca quando você come uma goiaba) são os taninos (viu! é fácil esse), com isso você vê o amargo e consegue medir a suavidade, se é mais seco, mais macio.
Com o tempo, fica mais rápido e natural.

A todos que sabem mais se falei algo errado, fiquem à vontade para corrigir,rs.


Os vinhos utilizados foram:
Santa Carolina - Chile/2006 - Reserva Carmenère
Nederburg - África do Sul/2009 - Pinotage
Pata Negra - Espanha/2007 - Cabernet Sauvignon
Messias - Portugal/2002 - Tawny

Adorei o vinho da África do Sul e claro o de Portugal! O vinho do porto é suuuper indicado para sobremesas e a dica do Thiago foi: no churrasco um vinho Merlot (a uva) é escolha certa ;p


E os queijos? Eles quebram o sabor de um vinho para se provar outro. Escolhemos o parmesão em cubos,(por combinar com vinhos mais fortes), o gorgonzola - patê (vinhos mais doces) e a mussarela de búfala que é neutra e versátil por ser fresco, foi usada com hortelã, escarola, tomate seco e peito de peru. Outros queijos da classe blue ou duro podem subistituir esses.

 

Delicioso né? Uma dica legal é chamar um sommelier para falar todo esse passo a passo, curiosidades, combinações, histórias...e você aproveitar a noite rindo e descobrindo novas culturas com os amigos.

Um beijo,Sam!

Cardápio Parque

segunda-feira, 13 de setembro de 2010 - Postado por Samille às 12:27
Domingo fui correr no parque (aconselho a todos, e já aviso que a diferença de correr na esteira é grande!! rs) e vi um aniversário lá! Fiquei animadérrima, super legal e bonito! Ontem fui na Mil Grãos (quem me acompanha no twitter sabe de tudo hehe) e hoje atrasada-desculpem a correria! fiz a junção dessas duas experiência em um cardápio super gostoso, prático e delicioso.

Quando estiverem lendo tentem imaginar um dia gostoso para você, onde você se disponha a sair com amigos e família para um sítio, campo, chácara, parque (!!) e que as imagens de cada comida, sorriso, copo, xícara sejam as mais...serenas e marcantes na memória.



Uma semana deliciosa e em paz!
Sam

Cakes and Sweets

sexta-feira, 10 de setembro de 2010 - Postado por Samille às 06:17
Na semana retrasada fui conhecer o atelier da Cakes and Sweets e também conheci a Denise (A artista!!)!
Foi uma visita super gostosa, levei uma noivinha Mirandella lá e me encantei, aliás nos encantamos (!) com tudo que sempre vejo e com a simpatia e serenidade da Denise :)
A Cakes inaugurou seu site ontem, fresquinho e está lindo! Adooro interatividades e fica a dica de ouro ;p


Beijos e ótimo final de semana!
Sam

Business Baby

terça-feira, 7 de setembro de 2010 - Postado por Samille às 04:05
Lembram do cardápio business? Correndo entre um canapé e outro, consegui algumas fotos. Eu a d o r e i fazer esse evento e recomendo para quem quer algo rápido, uma reunião com amigos, ou mesmo para mudar, um tema...!

Quem cuidou junto comigo foi a Semíramis do Banco Central, uma pessoa querida que nós já temos um enorme carinho! Conforme os eventos aumentam a amizade e confiança também e isso,...não tem preço nem explicação!

   
  
    


Beijo e boa volta do feriado!
Sam

Cardápio Saudável

segunda-feira, 6 de setembro de 2010 - Postado por Samille às 04:13
O feriado deve estar bom, como todos são né! Por isso caso sua festa seja em um feriado escolha algo beeem gostoso porque seus convidados vão abrir mão do lazer pela sua companhia e antes, se for um feriado longo, ou depois vão comer besteiras no feriado..então entre um drink e uma dança, coloque muitas entradas frias saudáveis, mini saladas e um prato principal deliciosamente...grelhado!




Curtão hoje e amanhã e tenham uma semana (curta,uhul) maravilhosa!
Beijocas,Sam